IMG_2515.JPG

 As coisas que sei, sei justamente por não saber tantas coisas. Por mais coisas que sei, sei que não sei demais. O que sei então, se não sei o que sei. Sei que sei que não sei de coisa alguma do que sei. Sei que não sei se sei coisas demais. Não sei isso, nem sei aquilo, não sei nada.

Nem o nada eu não sei. Tudo que sei eu sonho, as vezes sonho que sei tudo. Mas não sei. Normalmente não sei nem do meu sonho, ou acordo e sonho que não sei. O que é um sonho? Eu não sei, ou melhor, não sei se sei. Não sei nem mesmo se sei as coisas que sei. Eu não sei nada.

Não sei escrever, não sei ler. Não sei ser e nem ao menos sei estar. Não sei me organizar, ou organizo tudo o que eu não sei, mas não sei organizar. Já nem sei o que me levou a falar sobre as coisas que sei que não sei. Não sei do tempo, não sei se foram cinco minutos ou mais, sei que me pareceu uma eternidade. Mas eu não sei nada.

Tenho olhos mas não sei ver, ou exergo apenas o que não sei. Não sei dizer, não sei falar. Sei que são palavras diferentes, mas não sei dizer para que servem, não sei a diferença entre elas. Isso também é coisa eu não sei. Mas sei que sei de alguma coisa. O que é coisa? Eu não sei, eu não sei nada.

Não sei.

Ike Ferreira